segunda-feira, 28 de junho de 2010

Silvio Santos não só uns dos homens mais rico do Brasil, como um senhor de garra.


“Mais quem quer dinheiro?”
Senor Abravanel nome verdadeiro de Silvio Santos é um apresentador, empresário, considerado um dos maiores empreendedores e comunicadores da televisão brasileira. Ainda é dono do grupo Silvio Santos que engloba o Baú da Felicidade, Banco Panamericano e Capitalizações Tele Sena.
Nascido no Rio de Janeiro em 12 de Dezembro de 1930, hoje com 79 anos esbanja boa forma e conduta perante os programas televisivos que toma frente, não é a toa que se tornou ícone da televisão e do público brasileiro.
Silvio Santos começou trabalhar muito cedo, trabalhou em circos onde apresentava espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Logo passou a televisão, integrando a TV Paulista, em 1962. Em 1964 passou a comandar seu próprio programa, aos domingos o Programa Silvio Santos era transmitido das 12 às 14h. Quando a TV Paulista foi incorporada a TV Globo Silvio se viu preso, mas continuou na emissora por mais alguns tempos. Em 1970 a Rede Globo passou por algumas reformas na programação e nelas o programa Silvio Santos saia da grade de transmissão, o apresentador quase saiu da emissora em 1973, mas somente em 1976 o apresentador decretou sua saída.
Silvio começou fazer parte então da TV Tupi. Todavia, em 1980 após falecia da emissora, seu programa foi transmitido pela Rede Record que passou a ser sua nova emissora e o apresentador era dono de 50% da emissora junto com o empresário Paulo Machado de Carvalho. Em 1981 o apresentador teve licença para operar no canal 4 de São Paulo, a partir disso nascia o SBT. Silvio Santos foi além, candidatou-se a presidência do país em 1989, pelo PMB. Em 1990 Silvio vendeu junto com empresário Paulo a Rede Record para o pastor Edir Macedo, no entanto o SBT já estava consolidado nacionalmente.
Silvio ainda teve tempo para ser cantor onde “Coração Corintiano” e “A pipa do vovô não sobe mais” marcaram épocas de carnaval e outras a parte, o fenômeno ainda foi radialista e locutor, gravando disquinhos de histórias infantis, onde mais tarde seriam gravadas em CD para vendas.
Em 2001 um crime chocou a família Abravanel, sua filha Patrícia Abravanel foi seqüestrada na porta de casa, sem ter para onde ir o seqüestrador invadiu a casa do apresentador onde permaneceu por 7 horas, sendo rendido após a chegada do governador Geraldo Alckim. Alguns meses depois, o seqüestrador faleceu vitima de uma infecção generalizada.
Silvio foi casado com Cidinha, onde desse casamento nasceram às filhas Cintia e Silvia. Porém, Cidinha foi vitima de um câncer onde tirou-lhe a vida na década de 70. Então Silvio partiu para seu segundo casamento, conhecendo Iris Abravanel, empresaria brasileira dona da empresa Sister's in Law, deste casamento nasceram Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel. Silvio tem vivido uma relação tumultuada com a esposa e filhas, chegou a separar algumas vezes de Iris. O empresário, apresentador chegou a afirmar que sua filha Patrícia estaria sendo preparada para tomar seu posto diante do SBT.
Silvio Santos é sem sombra de dúvidas o maior apresentador de televisão que existe, inspiração de alguns, intolerância para outros. Mas, de fato sabemos que Silvio Santos é o "cara".

2 comentários:

  1. e como ele msm diz.. ai ai ai ui ui ui rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. confiamos em vc, com certesa vc é uma pessoa do bem, um grade abraço
    quedeus ti abencoe

    ResponderExcluir