sábado, 26 de junho de 2010

O mundo ainda parece não acreditar, como se fosse ontem.


“The World is mine” para sempre Michael Jackson.

No dia 29 de agosto de 1958 nascia em Gary no estado de Indiana, Michael Joseph Jackson, pai de 3 filhos e mundialmente famoso.
Michael começou a cantar e dançar cedo, aos 5 anos de idade já fazia jus ao astro que se tornou. Com 11 anos de idade iniciou sua carreira profissional integrando o grupo Jackson Five e em 1971 com 13 anos de idade seguiu sua carreira solo.
Michael Jackson era cantor, compositor, dançarino, produtor e instrumentista ganhando assim o apelido de Rei do Pop. Michael era conhecido devido seu desempenho nas danças e suas atuações em filmes, comerciais, propagandas. No entanto, outros aspectos de sua vida pessoal vieram a tona como mudança de visual, devido a doença vitiligo, escandalosas acusações de pedofilia e sua suposta falência e divida de 270 milhões de dólares.
Michael Jackson ainda pode contar no decorrer de sua carreira, como um dos poucos artistas a entrarem para o Guinness Wordl Records sendo o “maior artista de todos os tempos” e pelo álbum Thriller, álbum que foi mundialmente mais vendido de todos os tempos. O astro ainda teve 40 Grammys, 41canções no topo das paradas de sucessos e 750 milhões de disco vendidos, chegando a alcançar a marca de 1 bilhão segundo a Sony, tornando-se assim o artista que mais vendeu coletâneas. Sua carreira musical escândalos o tornaram como a pessoa “mais famosa do mundo”, ainda implantou uma estrela na calçada da fama em 1984.
Quando o astro completaria 50 anos e iniciaria uma turnê comemorativa, no dia 25 de março de 2009 veio a noticia de que o Rei do Pop havia sofrido uma parada cardíaca em sua residência, Michael foi socorrido, porém já estava em coma profundo, trazendo a dor e desespero para seus familiares e fãs do mundo inteiro. O rei do Pop havia morrido, seria uma forma de banir sua divida? Nem com a venda de seu rancho Neverland (Terra do Nunca) avaliado em 18 milhões acabaria com a mesma. Todavia, sabemos que Michael o Rei dos Reis não está mais presente conosco e consequecia disto é a saudade, esse sentimento grandioso que temos ao Reio do Pop.
Contudo após 1 ano de sua morte milhares de fãs ainda parecem não acreditar, são diversas as homenagens prestadas no mundo inteiro ao fenômeno que embalou gerações a quase meio século.
O Rei do Pop jamais será esquecido. Com seu carisma, jeito irreverente, suas danças, seus escândalos fizeram o tornar ícone mundial.
Michael Jackson eternas saudades, para SEMPRE Michael!

Um comentário:

  1. 1 ano já sem o astro Michael Jackson....parabéns por lembrar dele

    ResponderExcluir