sábado, 19 de junho de 2010

Internet nos deixa estúpidos ou inteligentes?


A internet hoje causa muita polêmica em nossa sociedade, pois ela se encontra em uma constante discussão devido à forma maléfica que traz aos jovens que não sabem utilizá-la e benéfica aos que a utiliza como meio cultural, para aprendizagem.
Segundo o professor da Universidade Emory, Mark Bauerlein, pessoas até 30 anos vivem numa sociedade que não sabem aproveitar o que realmente a internet tem a oferecer, como sites culturais, sites de cidades históricas, museus, ídolos da nossa cultura. Afirma ainda, que a proibição da internet não seria a melhor solução, o desafio seria quebrar o uso indevido de sites de relacionamento, já que os jovens atuais se interessam somente em acessar sites como: orkut, msn, twitter, jogar jogos virtuais dentre outros.
Já para o professor David Weinberger acredita-se que a internet seja uma maneira mais viável para que jovens possa se interagir com as atualidades e diante da sociedade. Confirma ainda que a internet seja um meio dos jovens ficarem atualizados com notícias, pois sites de busca são de fáceis acessos. . Outro argumento é que as escolas devem incentivar seus alunos á usarem a internet, implantação de computadores e internet para acesso desses jovens, estes que cresceriam informados e menos “estúpidos” diante de outras pessoas na sociedade.
De fato sabemos que a internet não deixa ninguém estúpido ou inteligente, apenas o uso indevido de alguns sites faz com que pessoas ficam presas a essas rotinas tornando monótonas suas vidas e fazendo-as ficarem menos pensativas e desligadas de outras atividades. Assim, temos um problema não na internet e sim nos seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário