quinta-feira, 24 de junho de 2010

Há 14 anos o Brasil ainda chora com a morte dos Mamonas Assassinas.


Mina, seus cabelo é da hora
Seu corpo é um violão
Meu docinho de coco
Tá me deixando louco
Minha Brasília amarela
Tá de portas abertas
Pra mode a gente se amar
Pelados em Santos...
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico, cuja carreira durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (7 meses), mas não só a morte como também o sucesso foi estrondoso.
Seu único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em julho de 1995 vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil. Tornaram-se um grande sucesso com seu humor e graças ao sucesso de temas como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal".
No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal. A 10 quilômetros do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o piloto repetia, a pedido da torre de controle, o procedimento de aterrissagem. No entanto, em vez de fazer uma curva para a direita, virou o jatinho que transportava os cincos integrantes da banda, para a esquerda, chocando-se com a Serra da Cantareira. Dias antes do acidente, o baixista Samuel Reoli escreveu uma carta para a família, agradecendo a Deus e à família por tudo que ele viveu. A carta ficou guardada por meses até ser encontrada pelo pai de Samuel, que se emocionou ao encontrá-la.
Quem até hoje que não sinta falta dos saudosos Mamonas Assassinas, formada por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra, violão e vocal de apoio), Julio Rasec (teclado), Samuel Reoli (baixo) e o irmão Sérgio Reoli (Bateria), das suas alegres e contagiantes músicas que faziam públicos dos 9 aos 90 anos se mexerem e cantarem com eles.
Mamonas Assassinas eloquentes e irreverentes que deixam saudades, mas estão sempre presentes em nossos corações.

7 comentários:

  1. Ai ameeeeeeeeeeiiiii eu era fã deles....

    ResponderExcluir
  2. Sou fã desses caras até hj, ainda ouço as músicas e meus filhos adoraram, riem muito com as letras... iguais a eles, nunca mais existirá... serão eternamente únicos!

    ResponderExcluir
  3. aew esses kara são d++ iguais meus pais nunca esquecereii jamais!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mamonas Assassinas eloquentes e irreverentes que deixam saudades, mas estão sempre presentes em nossos corações.****

    ResponderExcluir
  4. eles São imortais pra mim !
    Amo demais !
    Saudades :S

    ResponderExcluir
  5. amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo
    por toda minha vidaaaaa..minha inspiração (M.A)...meu orkut...danny_nxzero@emocore.com

    ResponderExcluir
  6. Mamonas??Vida vivida plenamente...
    deixaram rastros de sdd por onde passaram
    Sou fãn,loukamente apaixonado pelo eterno grupo "mamonas assassinas"
    amo de coração
    Sdd galera estejam em paz

    ResponderExcluir