quinta-feira, 3 de junho de 2010

Polêmica ou não: Bissexualidade é normal nos dias atuais?



Bissexualidade consiste na atração física, emocional e espiritual por pessoas tanto do mesmo sexo, quanto ao oposto.
Embora a bissexualidade por apresentar uma face de heterossexualidade, no sentido de atração por pessoas do sexo oposto, esse tipo de opção sexual pode parecer mais facilmente aceito. No entanto, o preconceito perante a sociedade sobre essa questão ainda existe, por partes heterossexuais acreditam que os maiores transmissores de doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS sejam os homossexuais e bissexuais, do outro lado a heterofobia dos homossexuais que vêem a bissexualidade como um “meio termo” entre a heterossexualidade estabelecida e a homossexualidade pela qual lutam por estabelecer.
Hoje o medo de se assumir para os pais e sociedade é grande, devido ao preconceito apresentado pela sociedade e ao fato de que essas pessoas bissexuais ou homossexuais serão vistas de outras maneiras e consequentemente serão motivos de chacota.
A bissexualidade existe há décadas, uma pesquisa feita na década de 50 mostrou que 50% da sociedade daquela época eram bissexuais, e esse número vem crescendo abundantemente. Cada dia que passa, o homem vem perdendo suas características e se transformando numa figura sexualmente ambígua, enquanto as mulheres estão se tornando mais masculinas. De fato, isso vem se provando e firmando verdade, segundo um cientista italiano a humanidade daqui a alguns anos será bissexual, não tem tempo certo, mas já vem caminhando rapidamente para essa transformação.

José Renato da Cruz

2 comentários:

  1. É isso ai eu puxei a fila e vamos bombar nossos blogs parabéns Re....

    ResponderExcluir
  2. Interessante o assunto abordado, Parabéns pelo empenho

    ResponderExcluir