quarta-feira, 30 de junho de 2010

Caso Mércia Nakashima revolta familiares e população que aguardam justiça.


Mais um anjo subiu aos céus.
Novamente mais um caso está comovendo e parando o Brasil. A advogada Mércia Nakashima.
A vítima tinha 28 anos, sempre foi uma boa pessoa, linda, alegre, extrovertida, inteligente, meiga, desligada. Enfim, ela parece uma boneca de porcelana e seria incapaz de fazer mal para qualquer pessoa, ela sempre foi tratada como uma princesinha pela família, sempre teve de tudo e nunca desistiu de lutar por seus objetivos. O que resta a família é apenas esperar por justiça e agradecer o apoio e conforto das pessoas que vêem mais um caso banal e bárbaro acontecido no Brasil.
Conheça os fatos:
A advogada desapareceu no dia 23 de maio, onde após deixar a casa de sua avó em Guarulhos foi vista pela última vez através do circuito interno do elevador do prédio onde a mesma morava. No dia 28 de maio o ex-namorado de Mércia, Mizael Bispo, ex PM torna-se o principal suspeito por não comparecer para prestar depoimento. Enfim, no dia 31 de maio Mizael presta depoimento, segundo o suspeito, ele esteve com Mércia dois dias antes do desaparecimento, pois no dia do desaparecimento ele esteve com uma prostituta. Após o depoimento a policia acompanhou o suspeito até sua residência, onde lá foram apreendidas duas armas.
Mizael presta novo depoimento no dia 2 de junho e muda a versão, dizendo que não era uma prostituta e sim uma mulher da qual não se lembra o nome. Pericias feita pela policia através do GPS mostraram que o mesmo esteve no estacionamento de um hospital onde permaneceu por 4 horas.
No dia 10 de junho o carro de Mércia foi encontrado na represa Nazaré Paulista á margem da rodovia Dom Pedro 1º em Atibaia. No dia seguinte os bombeiros encontram um corpo, onde familiares reconhecem a vítima. A advogada foi enterrada no dia 12 de junho no cemitério São João Batista em Guarulhos, acompanhada de centenas de pessoas comovidas e gritando por justiça.
A polícia ouve um pescador que diz ter presenciado o assassinato de Mércia, ele relatou que ouviu gritos e logo após um homem desceu do carro para empurrá-lo. No dia 18 a policia investiga se o ex PM pagou o equivalente a R$ 10.000 para a mulher confirmar as informações ditas por ele no depoimento. Nesse mesmo dia dois guardadores de carros do hospital são ouvidos, eles relatem ter visto Mizael guardando seu carro no estacionamento e voltado para buscá-lo 22hrs no dia do desaparecimento da advogada.
No dia 22 a polícia volta ao lugar onde foi encontrado o corpo da advogada e recolhe pedaços de arame para apurá-los se neles havia vestígios de sangue. No dia 23 de junho, o irmão de Mizael é chamado pela polícia para explicar as ligações feitas para um segurança de um posto de combustível de Guarulhos, o vigilante e o irmão do suspeito teriam conversando por telefone durante algumas horas na véspera do desaparecimento de Mércia. No dia seguinte a polícia decreta a prisão temporária do vigilante. Neste mesmo dia Márcio Nakashima recebe ligação de um desconhecido que diz ter provas que Mizael Bispo é o responsável pela morte da irmã, o desconhecido pede R$ 10.000 pela informação.
Após pericias feitas pela polícia no dia 26 de junho, identificaram que o irmão de Bispo havia feito várias ligações para o vigilante. Mizael se defende dizendo que queria contratar o serviço do mesmo por motivos de segurança contra ameaças. O irmão da advogada entrega aos investigadores um e-mail enviado por Mizael a irmã, relatando estar muito magoado com ela, mas disposto a colocar um ponto final no relacionamento. Ele ainda lista 11 fatos que o magoram durante o namoro.
Ontem a polícia ouviu o dono da conta bancária passada por Márcio. A polícia revela que a vítima teria sido atingida por um tiro de raspão no queixo, a perícia diz acreditar que esta não tenha sido a causa da morte da advogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário