terça-feira, 29 de junho de 2010

Afinal, pena de morte seria a melhor saída para acabar com a criminalidade?


A pena de morte é uma questão que gera polêmica e discussão entre a sociedade brasileira.
Por partes os que são a favores da existência da pena de morte, estão os indignados com tamanha brutalidade dos praticantes de crimes. Citam ainda que a pena de morte seria uma forma de diminuir o numero de roubos, assassinatos, violências e presos nas penitenciárias brasileira, já que os mesmo são sustentados pelo imposto pagos pela população e os detentos vivem uma vida onde muitas pessoas não tem condições, tais como comida do bom e melhor, geração de empregos para diminuição da pena. Enfim, acreditam que a pena de morte baniria os atores de crimes bárbaros que comovem multidões.
Por outro lado os que são contra, acreditam que a pena de morte não é a melhor saída e que esse tipo de justiça não teria resultados satisfatórios. Pois, não seria certo tirar a vida de um criminoso por ter tirado a vida de um ente querido, isso não traria a vida do mesmo de volta. Concordam ainda que independente da circunstância que for o caso, um ser humano não tem o direito de tirar a vida de ninguém, pois se trata de uma vida e este apenas Deus pode tirá-la.
De fato o que sabemos é que a pena de morte em alguns casos deveria existir sim,pois diminuiria as barbáries do mundo e esse tipo de justiça seria bem aceito. Todavia, ainda não seria a melhor solução para que bandidos tomassem definitivamente seus lugares. Acredito que hoje a melhor solução seria prisão perpétua, pois lugar de bandido, criminoso é atrás das grades, na prisão.
Quantas mortes ainda serão necessárias para que se saiba que já se matou demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário