sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ayrton Senna o Maior e Melhor de todos os tempos.


Quanta falta nos faz!

Ayrton Senna 34 anos, nasceu em São Paulo no dia 21 de março de 1960. Desde criança Senna tem em seu sangue o espírito do automobilismo. O piloto ganhou seu primeiro kart aos 3 anos de idade, um presente que era para ter dado a sua irmã Viviane e a mesma havia rejeitado.
Sobre o presente Senna disse “que foi uma brincadeira entre o pai e irmã e que ele havia gostado da brincadeira”. Devido ao seu sucesso estrondoso na Fórmula 3 britânica, Ayrton Senna estreiou na Fórmula 1 em 1984 no grande premio do Brasil, defendendo a equipe Toleman-hart única equipe que havia oferecido um carro ao piloto, já que este esperava entrar na McLaren com o apoio do também brasileiro Piquet. Logo na sua primeira temporada com a equipe Toleman Ayrton Senna foi excepcional e obteve resultados jamais alcançados pela equipe.
O piloto foi campeão mundial 3 vezes em 1988,1990 e 1991 ambos pela equipe da McLaren, Senna ainda disputou 162 Grande Prêmio, teve 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions, 19 voltas mais rápidas, sua primeira vitória foi no Grande Prêmio de Portugal em 1985 e sua última no Grande Prêmio da Austrália em 1993, Senna ainda pode contar com 610 pontos somados em toda sua carreira.
Senna era um piloto audacioso, veloz, sem medo de nada, empenhado em lutar sempre. Defendeu várias equipes tais como: Lótus (1984-1987), McLaren (1988-1993) e Willians (1994), onde no Grande Prêmio de San Marino perdeu a vida. Ayrton Senna era sem sombra de dúvidas o melhor piloto que existiu na Fórmula 1, segundo a revista AutoSport foi eleito o melhor de todos os tempos.
O acidente que ocorreu em 1994 tirando a vida do piloto e junto com ela sonhos e inúmeros brasileiros, dentre eles o próprio Ayrton que buscava o 4º título mundial na sua carreira, Senna ainda achava que aquele ano seria só seu e que aquela corrida seria o inicio da temporada, drasticamente foi o fim. San Marino foi à corrida mais cruel de todas na história, com o acidente do também brasileiro Rubens Barrichello e do austríaco Roland Ratzenberger, este que faleceu batendo seu carro durante os treinos livres. Ayrton que no dia da corrida carregava junto consigo a bandeira da Áustria para fazer uma singela homenagem ao companheiro, por ironia do destino a homenagem havia de ter sido ao próprio Ayrton Senna, pois Deus o aguardava no céu.
Contudo todos nós sentimos falta e com lágrimas nos olhos relembramos do maior exemplo do esporte brasileiro, Ayrton Senna que hoje estaria com 50 anos, consequentemente trazendo consigo vários títulos do decorrer da carreira. Porém, hoje descansa em paz e deixa nos corações de milhares de brasileiros e amantes por automobilismo a dor da perda, saudade. Ayrton Senna do Brasil o maior vencedor de todos os tempos.
O “pan pan pan, pan pan pan” ainda soa em nossos ouvidos com gostinho de vitória. Eternas saudades Ayrton Senna.

Um comentário:

  1. como sempre arrasando nas palavras....adoro e sinto saudades do herói de nossos domingos pan pan pan pan pan

    ResponderExcluir