segunda-feira, 19 de julho de 2010

O sonho que não se tornou real.



Fui miss, fiquei anoréxica, tenho alopecia e dei a volta por cima.
Juliana Volpini é paulista do interior do estado, nascida na cidade de Potirendaba, hoje com 26 anos. Juliana é modelo desde os 13 anos, em 2003 aos 19 foi coroada Miss São José do Rio Preto.
A belíssima foi descoberta por um promotor de concursos de beleza, que dizia se parecer com Marta Rocha, a primeira Miss Brasil de 1954. Juliana ainda pode contar no seu currículo com o titulo de Miss São Paulo, dentre todas as participantes a mais bela mulher paulistana. No Miss Brasil daquele ano, a modelo ficou em 5º lugar, com esse resultado conseguiu um contrato numa grande agência de modelos. Começaram, então, a sugerir que Juliana emagrecesse. Com 1,80 metro e 58 quilos, teria que diminuir o quadril de 96 para 92 centímetros. Assim, a agência prometera um contrato em Nova Iorque.
De tanta pressão, começou a fazer dieta, passou-se alimentar de gelatina diet, queijo branco e, no máximo, uma salada de tomate. Perdera-se peso fácil, com cinco meses de “dieta”, chegou a 44 quilos e 89 centímetros de quadril. Por falta de alguns nutrientes que nosso organismo precisa, a modelo teve anorexia e uma doença rara, a alopecia, Juliana em um mês ficou totalmente careca.
Por causa da doença, trancou a faculdade de Direito e voltou a morar com seus pais em Potirendaba. Hoje com 58 quilos e através de tratamentos Juliana se recupera, voltou a cursar Direito e almejar planos para o futuro, ser uma juíza e sem sombra de duvidas voltar a modelar. Através de muita terapia e apoio dos pais, Juliana se recupera do carma que tirou seu sonho.São de mulheres guerreiras e deslumbrantes como Juliana Volpini que São Paulo e o Brasil precisam.
“Não me iludo em voltar a modelar. Com saúde, tenho certeza de que vou conseguir”.

Um comentário:

  1. Ela é tão linda.....Parabéns parceiro sua matéria ficou otimaaaa

    ResponderExcluir