quarta-feira, 7 de julho de 2010

Copa de 2010 conhecerá no domingo seu novo campeão mundial.



Na tarde de hoje quarta-feira (08/07) a Copa do Mundo da África do Sul conheceu seus dois finalistas.
A Holanda que chegou a duas finais no mundial, obtendo ambos os vices campeonatos, tenta fazer história. Vindo invicta na competição, a equipe classificou-se fácil na primeira fase. Nas oitavas derrotou a seleção da Eslováquia por 2X1 resultado também alcançado nas quartas contra a equipe brasileira.
Na semifinal não foi fácil, a laranja mecânica pegou o embalado time do Uruguai, que vinha de uma classificação de garra das quartas contra Gana e buscava sua final e seu tri campeonato depois de 50 anos. Mas o dia foi das laranjas que derrotou a seleção uruguaia por 3X2 e firmou sua terceira final na história da Copa do Mundo.
Por outro lado, temos a fúria espanhola que no inicio não foi nada furioso, perdendo para seleção Suíça, mas mostrando seu futebol guerreiro nos jogos seguintes. Nas oitavas o duelo foi contra Portugal, do melhor jogador do mundo na atualidade Cristiano Ronaldo, todavia seu futebol não parou a fúria espanhola que venceu por 1X0. Nas quartas foi à vez também de uma seleção sul-americana dar meia volta e voltar para casa, Paraguai se esforçou, mas o dia era da Espanha, que venceu por 1X0, resultado mantido contra a máquina alemã que vinha apresentando o melhor futebol da Copa juntamente com Holanda.
Assim, a Copa de 2010 vai chegando ao fim, e domingo conheceremos o novo campeão mundial. Será a fúria espanhola que firmou sua classificação inédita na competição e é o país que tem mais investimentos no esporte, com times e craques milionários? Ou será a laranja mecânica que mostrou ser a equipe mais preparada para ser campeã tendo apresentado a melhor atuação de todos os tempos da seleção em mundiais e principalmente no mundial da África. Certo que, independente de quem for o novo campeão mundial, fica nos corações brasileiros a decepção e angústia de não termos nos tornados hexa campeão mundial.
Parabéns Holanda, parabéns Espanha, por suas garras e determinações e que vença a melhor equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário