sexta-feira, 2 de julho de 2010

Encerra a participação brasileira no mundial da África.


Brasil perde e dá adeus ao hexa.
Brasil uma seleção guerreira, vibrante, unida. Ou seria Brasil de Dunga, Robinho, Kaká, Elano, Luís Fabiano? Uma seleção de astro e estrelas do futebol mundial. Ou será que faltaram estrelas conhecidas nessa seleção?
O que sabemos que a seleção brasileira é uma nação unida são quase 200 milhões de habitantes, onde torcedores fanáticos e apaixonados por futebol choraram inconformados e deram adeus com a derrota para Holanda no Mundial, vontade não bastou para a seleção ser campeã.
Novamente uma derrota para seleção européia, que não recuou diante da fama brasileira no Mundial. Brasil penta campeão mundial, buscava o hexa, consagrada a única seleção da história a participar de todas as edições da Copa do Mundo e única com 5 títulos mundiais.
Seria a maldição das vuvuzelas e da famosa Jabulani? O primeiro tempo parecia ser do Brasil, a seleção dominou empolgada a partida e partiu pra cima, logo aos 10 minutos o gol de Robinho para alegria da torcida, parecia ser o dia da seleção. O segundo tempo veio e com elas expectativas, será que a seleção voltará mais forte? Pois é, fortes foram os erros patéticos, infantis apresentado pelo belíssimo futebol brasileiro. O Brasil falhou no seu setor mais elogiado e esqueceu-se de jogar seu futebol espetacular, dominador que vinha apresentado no 1º tempo.
Sneijder se encarregou de ser o carrasco dessa vez, tomando o posto de Henry na copa passada. Com belíssimos lances, jogadas, participou do primeiro gol, claro com ajudinha da falha brasileira e o gol contra de Felipe Melo e fez o segundo. Só poderia ser o dia dele, o craque ainda foi eleito o melhor jogador em campo. Holanda venceu o confronto de virada 2X1, duelo de 2010, diferente daquele de 1994, onde Dunga também participou só que como jogador vencendo nos pênaltis, indo para final e tornando-se Tetra campeão Mundial.
A Copa de 2010 ficará marcada por vários acontecimentos inéditos: o primeiro Mundial na África, a primeira vez que uma seleção anfitriã não passa da primeira fase, as eliminações da atual e da vice-campeã do mundo e da única seleção penta campeã. E por vários outros acontecimentos, como: 4 seleções sul-americanas participando da rodada decisiva e por Gana no seu segundo mundial ser a única seleção africana a chegar nos confrontos decisivos, passando pelas oitavas de final tornará a única seleção africana a fazer história no mundial, com feito inédito, superando Camarões e Senegal.
Contudo o sonho do hexa para os brasileiros se vê distante, 2014 apenas, 4 anos nos separa dessa conquista, para tristeza e decepção de muitos brasileiros. O Brasil definitivamente falhou, faltou concentração, faltou eficiência, faltou jogar e ter apresentado o futebol do primeiro tempo. Até parece que o time não voltou dos vestiários. Resta-nos apenas ficar esperando a Copa do Mundo no Brasil em 2014, aonde novamente nos vem à esperança do grito preso na garganta ser solto, o de hexa campeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário