![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglLgWDx4sux_svg64e30Jl4iDC1LGasuSthmJRqNWeA5zlJMBP2iiCWDr7jQrc269sS15K69bv7qScdCyWgZr081Cnq43BbXgEsc38nMYwrwHDoovVQpDb_W6SS3EMofzlJYw6L_PomJA/s400/indio+da+costa.jpg)
O PSDB e o DEM bateram martelo nessa quarta-feira (30/06), confirmando o nome do deputado federal do Rio de Janeiro Índio da Costa para vice-presidência na chapa do tucano José Serra.
Fatores positivos para a escolha foi o fato de Índio ser jovem, ter boa presença no Congresso Nacional, ser sido um dos relatores do projeto Ficha Limpa e por ser do Rio de Janeiro 3º maior escola eleitoral do país.
O novo vice de Serra desbancou nomes favorecidos para vice-presidência como: o senador paranaense Álvaro Dias, a ex-governadora do Pará, Valéria Pires, o deputado federal José Carlos Aleluia e o ex-ministro Carlos Melles.
Segundo críticos essa decisão foi uma vitória para o PT que tem como candidata Dilma Rousseff, pois escolher uma pessoa que não tem prestígio e desbancar nomes renomados da política brasileira os tornam uma chama desconhecida, favorecendo a candidatura de Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário